domingo, 29 de abril de 2012

Austríacos testam traje espacial para futura missão tripulada em Marte

O Programa de Pesquisa Análoga sobre Marte testou neste sábado (28) um traje espacial que está sendo desenvolvido pelo Fórum Espacial da Áustria para futuras visitas ao chamado "Planeta Vermelho". A roupa, batizada de Aouda.X, foi mostrada para a imprensa em uma caverna de gelo no monte Dachstein, perto da vila de Obertraun. Ela permite simular uma possível missão tripulada a Marte. O Programa de Pesquisa Análoga sobre Marte é uma iniciativa internacional que envolve estudos em diferentes países, desenvolvendo tecnologia para uma futura viagem espacial ao planeta.

Créditos: G1

2 comentários:

  1. Com exata certeza está roupa não será a utilizada numa eventual missão
    Tripulada a marte, com mais informações sobre o planeta marte surgindo e
    Para breve a chegada da sonda curiosity ao planeta vermelho teremos requesitos
    Mais aprofundados para podemos criar todo os mecanismos necessários para uma missão tripulada e também à colonização deste planeta está roupa da matéria mais se parece com a utilizada em programa humorísticos, sou profundo amante das coisas relacionadas a assuntos militares e ao meu ver sendo a superfície marciana de tom a vermelhado os trajes também devem ser da mesma cor para não contrastar com a paisagem pois seguramente a primeira ida do homem a outro planeta deve ser em caráter mais militar do que cientifico .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo com você. Mas como podemos ver, só são testes e ainda, sem informações mais precisas como a que a curiosity nos dará.

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir