sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Dr. Neil deGrasse Tyson fala sobre o que (NÃO) vai acontecer em 2012

video
O mundo não vai terminar em 2012…
Dr. Neil deGrasse Tyson, astrofísico americano (Ph.D. pela Universidade de Colúmbia em 1991), um dos maiores divulgadores científicos da atualidade, fala sobre 2012 nessa entrevista. Mas se você ainda tem dúvidas sobre 2012, essa é uma voz conhecida que irá dizer sobre as entidades que estão aí fora propagando o medo e desinformação e ainda por cima ganhando dinheiro ao longo do caminho, vendendo livros e outras bugingangas. Dr.Neil fala sobre tudo que poderia (mas NÃO irá) acontecer em 2012 e explica sobre o alinhamento galáctico tão comentado pelos profetas do apocalipse.

A entrevista, na íntegra:
Para facilitar o acompanhamento da entrevista nós fizemos uma transcrição do que Dr. Neil DeGrasse Tyson falou em FORA.TV – The World is Thinking, ao responder uma pergunta da platéia sobre o planeta X (Planet X).
Dr. Neil DeGrasse:
OK! Atualmente o Planeta X é um maravilhoso trabalho de ficção. Ah sim! Sim. Não existe tal objeto como o planeta Nimburu (Nibiru) ou qualquer objeto similar a isto. Isto é apenas uma ficção. E eles (sites sobre 2012) citam fontes as quais citam fontes ‘fornecidas’ pela NASA. Eles (as páginas na rede sobre 2012) nunca citam a NASA (diretamente). Verifique os sites na rede e você verá. Tudo isto está relacionado as previsões do "Fim do Mundo" do ano 2012. Sim, é isto que você está querendo. Isto está por trás de sua pergunta, não é? Sim… Sim… SIM! Vocês querem saber se o mundo vai acabar em 21 de dezembro de 2012? Porque o mesmo site na rede que informa a você sobre o Planeta X, hum, o planeta secreto que tem uma órbita fortemente elíptica que irá aparecer na nossa zona em 2012 e criar uma crise financeira, (fala também) combinado que em 21 de dezembro de 2012 o centro da galáxia, o Sol e a Terra irão ficar perfeitamente alinhados e o excesso de gravidade também irão criar crises financeiras e será o fim do mundo que conhecemos. É isto que as páginas na Internet irão dizer a você. Hã, acontece que se você fixar a data de 21 de dezembro e olhar nos mapas celestes: é verdade! O centro da galáxia, o Sol e a Terra irão ficar perfeitamente alinhados. Isto acontecerá. É verdade. É verdade. Bem, o que a página na Internet não informa a você é que isto (o alinhamento galáctico) ocorre todos os anos, em 21 de dezembro! Eles omitem essa informação, deixando-a fora da equação! Então isto é um belo trabalho de ficção, ah, a Terra estará aqui depois de 21 de dezembro de 2012. Eu vou tratar sobre o filme de 2012 que está sendo anunciado agora. Ele virá em 2012. E eles (os divulgadores do filme) querem que você faça todo o dever de casa deles em relação ao filme e dizem: apenas consultem o Google… Se você consultar "2012" no Google, (você irá ver que) ele está repleto com milhares de páginas sobre o dia do "Fim do Mundo" escritas por pessoas que não aprenderam sobre ciências na escola. Hã, eles ah, se você consultar o Google… Eu vi um pouco sobre a prévia (do filme) e fiquei muito preocupado se todos nós, (especialistas) nesse negócio (astronomia), iremos ser inundados (por uma torrente de dúvidas) e ter que atuar corrigindo esses mal-entendidos. E assim eu vi o que eles mostram de fato no filme e o roteiro é algo parecido como "os alienígenas estão vindo" e "eles tomaram conta da capital (do Estado)". Tcham, tcham. É tudo parecido com o filme "Independence Day", e está tudo bem. Isto é apenas Hollywood…

Fonte: AstroPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário