sábado, 19 de janeiro de 2013

Falhas obrigam Brasil a adiar lançamento de satélite

O lançamento do satélite CBERS-3, previsto para ocorrer entre novembro e dezembro do ano passado, foi remarcado para maio ou junho de 2013 por causa de problemas técnicos na parte brasileira do projeto. Desenvolvido em parceria com a China, o satélite é peça fundamental do Programa Espacial Brasileiro e tem um custo estimado de US$ 125 milhões para cada país. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. O problema está em uma série de conversores de energia comprados pelo Brasil de uma empresa americana por cerca de US$ 2,5 milhões. Vários conversores apresentaram falhas nos testes finais que antecedem o lançamento na China. Segundo o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Leonel Perondi, os equipamentos com problema foram substituídos por outros e submetidos a uma nova bateria de testes, o que atrasou o cronograma.

Fonte: Terra

2 comentários:

  1. se tratando de brasil,é isso aí,estamos atrasados em tudo,parece até piada,o brasil tentando lançar um satélite no espaço.este satélite é para observar o que?será que é para observar os politicos corruptos deste país,não precisa de satélite é só olhar para o lado que vc encontra um corrupto!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós só estamos nesse nível ainda, por causa da falta de recursos que esses políticos que você citou, não disponibiliza, mas não podemos deixar de citar que nossos cientistas são capazes de fazer tudo que os do exterior fazem, mas infelizmente, falta o recurso necessário. É o que penso.

      Obrigado pelo comentário!

      Excluir